Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

20 de maio de 2016

Secult publica edital para o II Concurso de Poesia Jorge de Lima

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) publicou nesta segunda-feira (16), o edital para o II Concurso de Poesia Jorge de Lima no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo a portaria, o projeto tem o objetivo de estimular a produção literária de poesia entre os estudantes do Ensino Médio matriculados nas escolas públicas e privadas do estado.


A publicação informa que o edital contemplará duas categorias, sendo a primeira destinada aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, e a segunda, aos poetas alagoanos de todas as idades, a partir dos 18 anos de idade. As inscrições começam nesta segunda-feira (16) e vão até o dia 20 de julho.

Segundo a portaria, as inscrições deverão ser encaminhadas através de envelopes pelos correios ou diretamente na sede da secretaria, localizada na Praça dos Martírios, no antigo Palácio Floriano Peixoto, s/n, localizado no centro de Maceió, no horário das 8h às 14h.

O resultado final será publicado entre os dias 18 e 24 de agosto no site da Secult  e no DOE.

De acordo com o edital, o concurso tem o objetivo de incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão, a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento da celebração popular mais defendida no país.

I Concurso de Contos Heliôna Ceres

Também foi publicado no DOE desta segunda-feira (16), o edital para o I concurso de Contos Heliônia Ceres, que tem por objetivo estimular a produção literária de contos e estabelecer um intercâmbio com escritores alagoanos.


De acordo com o edital, poderão participar do concurso escritores maiores de 18 anos. O tema para os contos é livre e deverá ser produzido em língua portuguesa. As inscrições também começam nesta segunda-feira (16) e vão até o dia 20 de julho.

As inscrições deverão ser encaminhadas através de envelopes pelos correios ou diretamente na sede da Secretaria de Estado da Cultura, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 8h às 14 h.

Uma Comissão Julgadora composta por no mínimo três especialistas, de reconhecido prestigio na literatura alagoana julgará os contos. O resultado final do concurso será publicado no DOE e no site da Secult entre os dias 18 e 24 de agosto.