Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

1 de setembro de 2009

Melhores poemas que eu li - Espiritualidade

Walt Whitmann

Quero fazer os poemas das coisas materiais,
Pois imagino que esses hão de ser
Os poemas mais espirituais.

E farei os poemas do meu corpo
E do que há de mortal.
Pois acredito que eles me trarão
Os poemas da alma e da imortalidade.

E à raça humana eu digo:
-Não seja curioso a respeito de Deus,
Pois eu sou curioso sobre todas as coisas
E não sou curioso a respeito de Deus.

Não há palavra capaz de dizer
Quanto eu me sinto em paz
Perante Deus e a morte.
Escuto e vejo Deus em todos os objetos,
Embora de Deus mesmo eu não entenda
Nem um pouquinho...

Ora, quem acha que um milagre é alguma coisa demais?
Por mim, de nada sei que não sejam milagres...
Cada momento de luz ou de treva
É para mim um milagre,
Milagre cada polegada cúbica de espaço,
Cada metro quadrado de superfície
Da terra está cheio de milagres
E cada pedaço do seu interior
Está apinhado de milagres.

O mar é para mim um milagre sem fim:
Os peixes nadando, as pedras,
O movimento das ondas,
Os navios que vão com homens dentro
- Existirão milagres mais estranhos?


Poeta norte-americano (morreu em 1892, em Camden, Estado de New Jersey)

6 comentários:

  1. Gracias por visitar mis escritos,
    felicitaciones por sus poemas. Besos

    ResponderExcluir
  2. Ucuyaya,
    Agradeço-te pela sua visita
    e por acompanhar meu blog
    e apreciar meus poemas.
    Gosto muito dos teus escritos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. España tan prosima a Portugal,por tanto su idioma de Brasil es para mi muy familiar.
    Lindo su pais...

    ResponderExcluir
  4. España tan próxima a Portugal, por tanto su idioma de Brasil es para mí muy familiar.
    Lindo su país...

    ResponderExcluir
  5. Ucuyaya,
    Espanha está próxima de Portugal e estes dois países europeus estão muito próximos do Brasil pelos idiomas. Nossas origens latinas nos unem, e isto é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Leo en sus escritos la espiritualidad de su persona, hoy en este siglo XI lo material esta tan presente en nuestra sociedad, que los valores están desapareciendo, el camino en sendero espiritual y de amor se hace difícil.
    Besos

    ResponderExcluir